Projeto Ranpuzel

Hello ❤

dsc_0138

O Projeto Rapunzel foi inspirado na Rapunzel, aquela famosa personagem dos desenhos da Walt Disney com seus lindos cabelos longos.

Quando comecei a me interessar por blogs e videos no youtube foi devido a querer que o meu cabelo crescesse de qualquer forma, algumas vezes seguia a risca, outras desistia e cortava o cabelo na altura do ombro, mas, o que importa é que com isso eu aprendi muita coisa sobre crescimento capilar e hoje eu vou passar um pouco para vocês.

Uma das primeiras coisas que eu aprendi é que NÃO existe milagre para o cabelo crescer, tudo na vida leva tempo e com os nossos fios não poderia ser diferente, porem, se cuidarmos dos nossos fios e usar alguns produtos específicos para crescimento poderá assim acelerar o processo.

O meu cabelo já é comprido, mas, como precisei cortar as pontas, resolvi que queria ele ainda maior, e então resolvi começar o meu Projeto Rapunzel, e espero que você venha comigo.

Para qualquer cabelo crescer é preciso ter cuidados com ele, por isso da uma passada na categoria (Beleza) aqui do blog que você vai encontrar muitas dicas sobre o que fazer e não fazer com os seus fios.

Mas vamos ao que interessa né?!

Projeto Rapunzel – Paloma Kathllen

Vou começar o meu projeto no dia 10/10/2016, assim todas vocês vão ter tempo de ver esse post e mostrar para as amigas, e o mais importante se organizar para iniciarmos juntas.

O primeiro passo do nosso processo é criar um Cronograma Capilar de acordo com a necessidade dos nossos fios, o meu cabelo já é seco por natureza, mas, não esta totalmente danificado, então irei montar o meu cronograma mais básico, faça o seu segundo a sua necessidade.

Resultado de imagem para cronograma capilar

Imagem: Chata de Galocha

Um ponto importante é não cortar e não usar química durante os três meses de ”tratamento”, assim nossos fios vão ficar forte e ainda mais saudável.

Na parte da Hidratação Capilar, irei usar bastante receitas caseiras, sou fã e acho que é uma forma de economizar bastante, ainda uso a mascara da haskell de mandioca.

Já na Nutrição Capilar, usarei bastante óleo vegetal, sou fã do óleo de coco, e também gosto de usar azeite nos cabelos, já na raiz uma vez por semana usarei o Óleo de Rícino, barato e muito bom para o crescimento.

Como a Reconstrução Capilar é um processo usado bem menos, usarei receitas como a da  Gelatina e também a queratina liquida que já tenho em casa.

Fazer um Detox Capilar de 15 em 15 dias também é um passo importante.

Usarei também o  Tônico de alho para queda capilar, umas duas vezes por semana, como manda a embalagem.

Para os três meses usarei especificamente o shampoo S.O.S Bomba, o novo sucesso entre as blogueiras e nos não poderíamos deixar de testar né?

O restante é bastante cuidados, e paciência, e com o tempo veremos quantos centímetros conseguiremos alcançar ❤

Espero que tenham gostado, e juntas chegaremos lá, mês que vem trago um post falando sobre as novidades.

Instagram: paloma_kathllen

Beijos

4 comentários sobre “Projeto Ranpuzel

Deixe um comentário

