Atividade Física: Artes Marciais

Hello ❤

Em nossa série de atividades físicas ficou faltando sobre as nossas artes marciais, e o post de hoje é exatamente sobre elas, quem aí gosta?

A.F Artes Marciais.jpg

”Artes marciais são disciplinas físicas e mentais codificadas em diferentes graus, que tem como objetivo um alto desenvolvimento de seus praticantes para que possam defender-se ou submeter o adversário mediante diversas técnicas. São sistemas para treinamento de combate, geralmente sem o uso de armas de fogo ou de outros dispositivos modernos. Atualmente, as artes marciais, para além de praticadas enquanto treinamento militar, policial e de defesa pessoal, são também praticadas como Desporto de combate. Existem diversos estilos, sistemas e escolas de artes marciais. O que diferencia as artes marciais da mera violência física (briga de rua) é a organização de suas técnicas num sistema coerente de combate, desenvolvimento físico, mental e espiritual.”

As primeiras artes marciais surgiram no Extremo Oriente e inicialmente representavam técnicas para manejarem armas brancas. Como forma de exercício físico, elas potenciam o desenvolvimento equilibrado de todas as partes do corpo, a flexibilidade das articulações, a postura correta da coluna vertebral, o controle da respiração, o relaxamento e fortalecimento dos músculos. A prática de artes marciais ajuda no equilíbrio, e permite alcançar disciplina e desenvolver reflexos.

As artes marciais chinesas, coreanas, indonésias e japonesas são aquelas que atingiram um maior nível de aperfeiçoamento e reconhecimento mundial.

Algumas das artes marciais brasileiras mais conhecidas são o jiu-jitsu brasileiro, a capoeira e o kombato, mas, as artes marciais mais conhecidas são:  kung fu, karatê, judô, aikido, krav magá, judô, jiu-jitsu, muay thai, taekwondo.

As artes marciais apresentam uma enorme variedade de golpes. O combate no solo emprega principalmente técnicas de quedas, chaves, torções, estrangulamentos e imobilizações, algumas com grande número de mortes, como:

Taekwondo, Ninjutsu, Wing Chun, Krav Maga, Muay tailandês (…)

Mas, se você busca um modelo para defesa pessoal selecionei aqui as ”melhores”:

Karaté, Kung fu, Aikido,Tai Chi Chuan (…)

E você aí, pratica alguma? Me conte! Espero que tenham gostado ❤

Instagram: paloma_kathllen

Beijos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s