Atividade Física: Jump + Zumba

Hello ❤

Que saudade de vocês, eu sumi, mas, estou de volta e os posts também :D.

Jump

A.F Jump

”O Jump é um tipo de exercício bastante popular em academias. O nome vem da palavra em inglês (jump), que significa pular ou saltar, e consiste em uma atividade que exige que o indivíduo salte constantemente. Assim, o corpo entra em estado ativo, através de pulos em mini trampolins ou mesmo em minicamas elásticas.”

O Jump proporciona uma variedade de benefícios aos seus praticantes, entre eles estão: tonificação dos músculos, combate à celulite, desintoxicação dos tecidos, melhoria da condição cardiovascular, maior equilíbrio e prevenção de males.

Para quem quer perder peso é uma mão na roda, praticamente em todas as academia hoje em dia se encontra aulas de Jump.

Pode ser praticado por pessoas em vários níveis de condicionamento, desde que a intensidade dos exercícios seja adequada.

Cuidados

– O equipamento deve ser usado de forma individual;

– O praticante deve usar tênis ou sapatilhas;

– Não se deve pisar nas bordas;

– Coloque o aparelho a 2 metros de distância de objetos e paredes;

– Verifique a firmeza dos pés do trampolim;

– Preste atenção na sua frequência cardíaca;

– É importante, quando for fazer aulas, que haja alongamentos antes e depois dos exercícios.

E aí, pronto para uma aula de Jump? Bem interessante, não?

Zumba

A.F Zumba

Zumba, é um programa de exercícios que combina música com movimentos de dança.

Nas aulas de Zumba, apesar de utilizar principalmente músicas de origem latina, também podem conter várias outros tipos musicais, indo do jazz e country, até o pop e hip-hop.

Um estudo liderado por Porcari and Mary Luettgen, pesquisadores da Universidade de Wisconsin (EUA), mostrou que se gasta em média 570 calorias por aula com duração de 1 hora. Atualmente Zumba é praticado por cerca de 14 milhões de pessoas, em mais de 140 mil locais em 185 países ao redor do mundo.”

Existem dez modalidades para diferentes idades e níveis de execução:

  1. Zumba Step: é a combinação da aula de Step, que utiliza uma pequena plataforma que simula um degrau, com a dança e os ritmos da Zumba. O Zumba Step é indicado para quem deseja tonificar e fortalecer as pernas e glúteos, pois aumenta a atividade e o gasto calórico com movimentos que definem estas duas regiões.
  2. Zumba Toning: nesta modalidade se utiliza os chamados toning sticks, que são pesos leves. Tem o objetivo de tonificar e definir o abdômen, braços, coxas, entre outras partes do corpo.
  3. Aqua Zumba: realizado em uma piscina, o Aqua Zumba reúne a filosofia da Zumba com a resistência da água, criando um exercício que trabalha todas as partes do corpo. É também indicado para quem sofre regularmente com lesões, pois há menos impacto nas articulações por ser feito dentro d’água.
  4. Zumba Sentao: combina movimentos de força e resistência com movimentos de dança, utilizando uma cadeira como equipamento. Este exercício de alta intensidade utiliza o peso de seu corpo para definir os músculos, melhorar a saúde cardiovascular e queimar calorias no processo.
  5. Zumba Gold: especialmente desenvolvido para o público idoso, a Zumba Gold contém as mesmas músicas da sua versão original, porém com uma intensidade menor.
  6. Zumba Gold-Toning: versão da Zumba Gold com os famosos toning sticks (pesos leves), tem o objetivo de desenvolver a força muscular, postura, mobilidade e coordenação.
  7. Zumba Kids: oferecem rotinas direcionadas especialmente para crianças de 7 a 11 anos. As aulas também contêm atividades e jogos, que tem o objetivo de desenvolver um estilo de vida saudável e incorporar exercícios físicos como algo natural nas vidas das crianças.
  8. Zumba Kids Jr: feito para que as crianças de 4 a 6 anos possam socializar com os amigos e se divertir ao som das músicas que mais gostam.
  9. Zumbini: desenvolvido para que os pais possam introduzir as crianças de 0 a 3 anos em um ambiente divertido e musical, ajudando no desenvolvimento e aprendizado de seus filhos. Os pais ainda recebem um kit que contém CDs e um livro ilustrado, para que a criança possa continuar a aprender e se divertir com a música em casa.
  10. Zumba in the Circuit: combina os movimentos de dança com um treinamento em circuito. As aulas geralmente duram 30 minutos em que são feitos treinos de fortalecimento que aceleram o metabolismo, criando uma atividade completa.

É importante você utilizar uma roupa confortável que te de mobilidade para realizar os movimentos de dança.

Zumba é um jeito divertido de se divertir, e quem faz ama ❤

Instagram: paloma_kathllen

Beijos

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