Atividade Física: Funcional

Hello ❤

woman exercising  push ups bosu balance ball trainer

“Com o treinamento funcional, é criada uma espécie de capa. Ou seja, as articulações, tendões e o corpo todo ficam mais protegidos. Costumo citar a frase, quem faz treinamento funcional entorta o pé, mas não cai”, afirma Saulo Batista, coordenador técnico da Jungle Gym Brazil.

O treinamento funcional tem como objetivo melhorar o condicionamento físico, desenvolve e aprimorar habilidades específicas do indivíduo e melhorar a qualidade de vida. Qualquer pessoa pode fazer essa atividade, desde que tenha liberação médica para praticar atividades físicas.

A grande diferença do funcional para a musculação é que todos os aparelhos típicos das academias – e que só trabalham um músculo por vez – são substituídos por outros como bolas, elásticos e barreiras, os exercícios são realizados com o próprio peso corporal. À medida que o aluno evolui, aumentam-se os desafios.

Para quem não curte muito ter um treino sempre definido é uma ótima opção, pois são treinos sempre montados de forma diferente para os alunos.

Como qualquer atividade física o treinamento funcional trás consigo diversos benefícios ao corpo, os resultados costumam serem um pouco mais rápido, porém o treino é um pouco mais pesado.

Espero que tenham gostado e ajudado vocês a terem uma ideia ❤

Instagram: paloma_kathllen

Beijos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s