Corte Químico

Hello ❤

Um drama capilar muito comum entre as mulheres é o famoso e triste corte químico uma experiência ”dolorosa” que só quem vive sabe como é.

”O corte químico acontece quando utilizamos químicas incompatíveis.
Porém também é considerado como corte químico a quebra dos fios quando, em estando fragilizado, é feito algum tipo de química.
O resultado em qualquer um desses casos é um cabelo emborrachado, poroso, muito frágil, fino e com quebra.
Essa quebra dos fios pode ocorrer de forma imediata, quando os fios partem no local exato onde a química foi aplicada, ou após algum tempo, o que é muito comum em quem usa progressiva e similares, porque, a princípio, o cabelo fica ótimo, já que está “encapado”, mas depois de duas semanas começa a partir em pedacinhos.
Quando isso acontece, o cabelo perde as substâncias essenciais para sua existência, como as proteínas, que são o “cimento” capilar, a água, os minerais e os lipídeos.”

Para a recuperação de um corte químico pode se levar até dois anos, e o cuidado deve ser extremo até que o cabelo se recupere.

Em primeiro lugar o seu cabelo precisa de massa, proteína e quem fornece isso é uma boa reconstrução, em casos assim o recomendável é que se invista um pouco mais e procure um bom profissional.

Sei que é de doer o coração, mas, dependendo do estrago do seu cabelo o melhor é corta, sim, cortar; isso vai disfarçar o problema e deixar o cabelo com um aspecto melhor.

O fato de ser necessário priorizar as reconstruções não significa que se deve esquecer as umectações e hidratações; são passos  importantes e que deve ser realizado com frequência, investir no cronograma capilar pode ajudar MUITO.

Química? Nem pensar, pode esquecer durante um bom tempo, até a recuperação dos fios.

Gostaram do post pessoal? Espero que sim ❤

Instagram: paloma_kathllen

Beijos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s