Atividade Física: Caminhada

Hello ❤

Quem nunca prometeu começar uma caminhada na segunda em? Mas talvez por não ter noção dos benefícios disso, nem cumpriu a ”promessa”.

  • Por ser uma atividade completa, não possui contraindicações e pode ser praticada por qualquer indivíduo de qualquer faixa etária.

Caminhada

Benefícios:

  • Melhora a circulação;
  • Deixa o pulmão mais eficiente;
  • Combate a osteoporose;
  • Afasta a depressão;
  • Aumenta a sensação de bem-estar;
  • Deixa o cérebro mais saudável;
  • Diminui a sonolência;
  • Mantém o peso em equilíbrio e emagrece;
  • Controla a vontade de comer;
  • Protege contra derrames e infartos.

“Caminhar diariamente é um ótimo exercício para deixar o corpo em forma, melhorar a saúde e retardar o envelhecimento.”

Mas sabia que tem uma forma correta, olha só:

  • Cabeça: Deve ficar alinhada com a coluna, mantendo o queixo paralelo ao chão.
  • Braços: Eles acompanham o movimento.
  • Barriga: Contraia bem o abdômen enquanto caminha.
  • Pés: Sempre que pisar, apoie primeiro o calcanhar no chão e então “desenrole” o pé.
  • Use roupas leves e escolha um tênis confortável, com sistema de amortecimento;
  • Evite caminhar sob sol forte e use muito protetor solar;
  • Nunca caminhe em jejum;
  • Beba bastante água antes, durante e depois da caminhada;
  • A respiração deve ser a mais natural possível, de preferência nasal.

E agora já resolveu começar de verdade a caminhada na segunda? Espero que tenham gostado.

Instagram: paloma_kathllen

Beijos

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