Tudo sobre: Boa Alimentação

Hello ❤

Que atividade física é importante nós já sabemos, mais além da atividade física uma boa alimentação manda muito nos resultados que o seu corpo terá, muito mais que um padrão de beleza é saúde.

O segredo de uma boa alimentação não está em comer apenas verduras e legumes, fazer dietas milagrosas ou coisas do tipo. Uma boa alimentação é balanceada, com todos os alimentos em quantidades certas, afinal, o corpo precisa de um pouco do que cada alimento pode oferecer.

  • O que é preciso saber é que magreza nem sempre significa saúde, temos como exemplo pessoas obcecadas por um corpo magro que chegam a doenças como anorexia e bulimia.

As pessoas abusam sem pensar nas consequencias de tais atitudes, o abuso de alimentos ricos em gorduras saturadas, sódio e açúcares é um gatilho para doenças como infarto, derrames, hipertensão, obesidade, diabetes e até câncer.

Mas essas e outras diversas informações a maioria das pessoas já tem, eu quero trazer no post de hoje dicas para mim e para vocês terem uma alimentação saudável.

Pirâmide Alimentar

Pirâmide Alimentar é um instrumento, sob a forma gráfica, que tem como objetivo orientar as pessoas para uma dieta mais saudável. É um guia alimentar geral que demonstra como deve ser a alimentação diária para uma população saudável, acima de 2 anos de idade.

Na base da pirâmide, encontramos os alimentos ricos em carboidratos como massas, pães, cereais e arroz. Por estarem no maior grupo, devem ser consumidos em maiores quantidades durante o dia. Em seguida, encontramos o grupo das frutas, verduras e legumes que fornecem vitaminas, minerais e fibras para o nosso corpo.

No terceiro nível da pirâmide, estão os alimentos de fontes de proteínas e minerais como carnes, leguminosas, leite e derivados. No topo da pirâmide estão representados os alimentos que devem ser consumidos com moderação, pois além de calóricos, podem levar á obesidade, doenças cardiovasculares, diabetes e outras enfermidades. Neste grupo estão os doces, açúcares, óleos e gorduras.

Mas, muitas das vezes lembrar disso fica complicado, algumas dicas são simples e mais fáceis de guardar:

  • Evite dormir logo após as refeições;
  • Mastigue bem os alimentos;
  • Coma devagar. Seu aparelho digestivo tem um ritmo próprio para movimentar os alimentos;
  • Faça refeições leves;
  • Não passe longos períodos sem comer;
  • Tente substituir alimentos mais pesados e gordurosos por versões mais leves sempre que possível.

Essas dicas já são o ínicio de uma vida muito mais saudável, e aah, não se esqueça de beber bastante água ;).

E aí pessoal, gostaram do post? Eu espero que sim ❤

Instagram: paloma_kathllen

Beijos

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