Especial Receitas Caseiras: Café

Hello ❤

Resultado de imagem para cafe

Mais um Especial Receitas Caseiras lindezas, e hoje é uma receitinha que promete ajudar no crescimento do cabelo, e o ingrediente é: CAFÉ

Primeiro post do Especial: Aqui

Shampoo Bomba de Café

Então meninas essa receita já estar pela internet a algum tempo, MUITAS meninas usam e defendem que SIM, funciona e ajuda no crescimento dos cabelos.

Tudo começou após um estudo da Universidade Lübeck, na Alemanha, divulgar que a cafeína pode auxiliar no tratamento da queda de cabelo estimulando o crescimento de novos fios.

“Quando fizemos o experimento de aplicar uma solução com cafeína nos folículos capilares fragilizados, notamos que a velocidade de crescimento aumentou 25%”, explica Tobias U. Fischer, dermatologista do centro de estudos alemão.

Eles disseram que a CAFEINA ajuda no crescimento, MAS as blogueiras resolveram testar com o shampoo sem sal e o café em pó mesmo, e MUITAS alegaram resultados positivos.

Alguns de vocês já sabem que eu estou na luta para que meu cabelo cresça, usei o Monovin A por 3 meses (tem post falando sobre ele aqui no blog) e agora vou testar o Shampoo Bomba de Café.

Post Aqui (Monovin A)

Post Aqui (Monovin A – Resultados)

Como eu vou fazer:

Meninas escolhi um shampoo sem sal, um que já tinha aqui em casa mesmo. (O mais indicado é o shampoo sem sulfato.)

O shampoo escolhido tem 400 ml, usei em média de 100 ml sem o café e depois coloquei uma colher para cada 100 ml, sendo assim 3 colheres de café para 300 ml de shampoo.

Vou usar duas a três vezes por semana (depende da quantidade de vezes que eu lavar); (o indicado são duas vezes por semana).

Li sobre essa receita ressecar os fios, e os meus já estão ressecados, mas como queria testar vou fazer da seguinte forma:

Uso o Shampoo de Café e logo depois uso um shampoo para cabelos ressecados; quem sabe assim ajuda a controlar né? Aaah e muitas hidratações.

  • Meninas eu deixei o café no shampoo antes de usar por uns 3 dias antes, para misturar e não ficar aqueles grãos no cabelo.
  • As loiras é melhor CUIDADO, algumas pessoas dizem que não alteram na tonalidade, outras dizem que SIM alteram, então é melhor pensar com calma e analisar se vale a pena o risco ;).

Meninas é isso, eu comecei no dia 10/01 e no dia 10/02 eu vou trazer um post com os resultados para vocês.

Vocês animam testar? Se sim, testem e me contem depois os resultados ❤

Beijos

Um comentário sobre “Especial Receitas Caseiras: Café

Deixe um comentário

