Especial Iniciantes: Conhecendo sua pele

Hello ❤

Hoje temos novidade no blog, um novo ESPECIAL, muitas blogueiras ensinam maquiagens lindas, porém muitas mulheres nem sabem para que serve cada produto ou qual é o produto certo, então nesse ESPECIAL INICIANTES vou ensinar para vocês sobre cada um deles.

O post do especial de hoje é sobre ”conhecer sua pele’, amiga você sabe se sua pele é oleosa/mista/seca? Se não sabe você estar provavelmente cometendo vários erros de maquiagens 😦 Mas não se preocupe que a minha função hoje é te ensinar a descobrir.

Imagem relacionada

Tipos de pele:

Primeiramente você precisa saber que é mega importante você saber o seu tipo de pele (rs), os seus genes são certamente os maiores responsáveis pelo tipo de pele que você tem. Sendo a pele um órgão do seu corpo, tal como os outros órgãos, as suas características são determinadas geneticamente, isto é, você já nasce com elas definidas. No entanto, a beleza e saúde da sua pele durante a vida vai depender também de outro tipo de fatores. O que você come, a sua dieta, o seu nível de stress, os medicamentos que toma, a forma como você cuida do seu corpo em geral e o descanso, são alguns dos fatores que determinam a quantidade de óleo que a sua pele produz e também que aspecto vai ter.

  • Mas vamos saber sobre cada tipo de pele né?

Quantos tipos de pele existem?

Cinco tipos de pele sendo elas, pele normal, pele oleosa, pele seca, pele mista, pele sensível.

Agora veja as características de cada uma:

A pele normal é fina e uma superfície suave, macia e é bem flexível. De todos os tipos de pele este é sem dúvida o mais equilibrado e o que menos problemas e imperfeições como espinhas e manchas desenvolve. Não é nem demasiado seca nem demasiado gordurosa. Os poros são bem pequenos e mal se notam.

A pele oleosa é um tipo de pele que produz uma maior quantidade de óleo, apresenta poros dilatados, bem maiores do que os outros tipos de pele e também mais escuros, devido ao excesso de sebo que produzem e ao ”lixo” que se vai acumulando; é um tipo de pele marcado pelo aspecto gorduroso e brilhante que se vê em muitas pessoas. Tem também maior tendência para o desenvolvimento de espinhas.

A pele seca devido a baixa produção de óleo faz com que a pele fique seca, áspera, frágil e facilmente irritada, provocando sensação de desconforto e repuxamento. Pessoas com a pele seca têm maior tendência ao aparecimento de rugas.

A pele mista apresenta poros dilatados apenas na zona T (testa e nariz), tendo uma oleosidade mais intensa nesta área e leve tendência a formar cravos. Na região das bochechas, a pele pode ser normal ou seca.

A pele sensível é um dos tipos de pele mais frágeis e se torna irritada muito facilmente. É normal que desenvolvam vermelhidão, coceira, manchas, ardor e uma maior tendência para descamar. Apresenta uma textura fina, delicada e bastante sensível ao uso de cosméticos bem como às alterações do clima. A pele sensível é talvez um dos tipos de pele mais problemáticos e como tal exige cuidados especiais.

Mas eu ainda não descobrir o meu tipo de pele, calma, que eu vou tentar ajudar com uma forma mais simples.

  • Levante aí de onde você estiver e vai lá no banheiro lavar seu rosto, deixe secar ao natural, passado 30 minutos repare quais sinais sua pele apresenta:

Estar oleosa? Sua pele certamente é oleosa.

Estar seca e repuxando? Pele seca colega.

Oleosa no nariz, testa, e queixo? Pele mista.

Com vermelhidões e até um pouco ardendo, sensível.

Não estar nem seca, nem oleosa e bem tranquila; sua pele é normal.

  • Amores dicas rápidas aqui; se sua pele é oleosa lavar várias vezes ao dia não é bom, isso vai causar um efeito contrario e deixa-la ainda mais oleosa.
  • As peles sensíveis merece uma atenção maior e cuidados também, procure um especialista na área.

Gostaram do primeiro post do nosso especial? Espero que que sim ❤

Beijos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s